Quantcast
Channel: Jornalistas da Web» hackathon | Jornalistas da Web
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Espanha terá segunda edição das jornadas de jornalismo de dados

$
0
0

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 23 de abril – Debater as últimas tendências do campo de jornalismo de dados. Esse é um dos objetivos da segunda edição das Jornadas de Jornalismo de Dados e Open Data, que acontece de 24 a 27 de abril, em várias cidades da Espanha. O encontro, já considerado um dos principais eventos espanhóis sobre o tema, reunirá jornalistas, desenvolvedores e outros profissionais envolvidos com a área.

Entre as novidades da edição está a apresentação do projeto latino-americano Chicas Poderosas, que tem por objetivo aumentar a presença de mulheres com perfil tecnológico nas redações. O evento terá palestras de diversos profissionais, entre eles a jornalista irlandesa Nicola Hughes (The Times), a programadora uruguaia Gabriela Rodríguez (La Nación e bolsista do programa Knight-Mozilla Open News) e a jornalista visual portuguesa Mariana Santos (ex-The Guardian e fundadora da rede Chicas Poderosas). Também participarão nomes espanhóis como Noemí Ramírez García (El País), Mar Cabra, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) e Jesús Escudero (El Confidencial).

As sedes principais das jornadas serão Medialab Prado e Fundação Telefónica, em Madri; CCBB, Faculdade de Ciências da Comunicação Blanquerna e CaixaForum, em Barcelona; e Associação de Imprensa de Almería, em Almería. A programação completa pode ser vista no site oficial do encontro.

Com informações da agência de notícias Europa Press.

O post Espanha terá segunda edição das jornadas de jornalismo de dados apareceu primeiro em Jornalistas da Web.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images